sábado, 27 de abril de 2013

APOIADORES DA DITADURA MILITAR CONTINUAM A INAUGURAR ESTÁDIOS DE FUTEBOL NO BRASIL COM APOIO DE POLÍTICOS.


CBF
25.04.2013 às 10h22
Presidente Marin descerra placa no Mineirão


O presidente da CBF, José Maria Marin, participou do descerramento de uma placa no hall do Mineirão em que a Federação Mineira de Futebol e os desportistas mineiros homenagearam o senador Aécio Neves pela obra de reforma e modernização do estádio iniciada na sua administração, em 2010, quando governador.

Marin participou da cerimônia juntamente com Aécio Neves, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino. O presidente da CBF destacou a contribuição de Aécio Neves na modernização do Mineirão e no benefício não só ao futebol de Minas como brasileiro.


- O estádio ficou lindo. Estou orgulhoso em participar desse ato no Mineirão, que será palco de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e que está agora dentro de um padrão à altura do futebol pentacampeão do mundo. Para que isso acontecesse, a participação do senador Aécio Neves foi decisiva, como desportista que ama o futebol, e sobretudo como um governante preocupado com ações positivas para toda a sociedade. Estão todos, o senador e os mineiros, de parabéns.


O presidente da CBF presenteou Aécio Neves com uma camisa que simboliza à perfeição o país do futebol que mais venceu no mundo – uma réplica da azul com que a Seleção Brasileira derrotou a Suécia por 5 a 2 na final da Copa do Mundo de 1958 e conquistou assim o primeiro dos seus cinco títulos.


- Foi com essa camisa que tudo começou. A Seleção Brasileira iniciou com esta bela camisa a sua trajetória de conquistas que encantou o mundo. Nada mais justo que entregá-la como um presente e uma forma de agradecimento.


Aécio Neves ficou muito feliz com o presente. Abriu um largo sorriso, em uma cena própria de um torcedor que acabara de ganhar um troféu. Ele contou que, como apaixonado por futebol, se sentia honrado em ter agora uma camisa que tanto representa para o povo brasileiro.


Presidente Marin, muito obrigado. Sou desde criança um torcedor apaixonado, de frequentar o Mineirão com meu pai. Aqui, neste estádio, que tem tanta história, vivi grandes momentos, tive muitas alegrias.


E aproveitou para brincar com o governador Antonio Anastasia, que é torcedor do Atlético Mineiro.


- Com certeza, muito mais alegria do que o governador!


O senador agradeceu também ao presidente Marin a realização do amistoso Brasil x Chile e destacou a excelência do Mineirão, um estádio moderno, que está pronto para receber os torcedores brasileiros e de todo o mundo na Copa das Confederações (três partidas, sendo uma semifinal) e na Copa do Mundo (seis partidas, uma semifinal).


NOTA DO BLOG:

Como Dilma Rousseff estará na inauguração do novo Maracanã nesta noite de sábado, Marin não irá.
E na segunda-feira uma nova bomba explodirá na atormentada vida de Marin.

Na sua voz e sem que ele tenha apelação, possa negar ou argumentar com ilegalidade ou edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário