terça-feira, 18 de junho de 2013

"VEJA , GLOBO ,O POVO NÃO É BOBO" : PALAVRAS DE ORDEM DO PROTESTO EM SP.

Globo e Veja viram alvo de manifestantes em novo ato em SP

Repórteres da Globo foram cobrir a manifestação com microfones descaracterizados para evitar que fossem hostilizados

A prefeitura de São Paulo reforçou a segurança da Guarda Civil Metropolitana no novo protesto desta noite Foto: Gabriela Biló / Futura Press
A prefeitura de São Paulo reforçou a segurança da Guarda Civil Metropolitana no novo protesto desta noite
Foto: Gabriela Biló / Futura Press

A revista Veja e a Rede Globo foram alvo de manifestações no começo da noite desta terça-feira, em mais um ato contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo. "Veja, Globo, o povo não é bobo", era um dos gritos entoados pelos manifestantes na Praça da Sé, na região central da capital.

Assim como no protesto de ontem, os repórteres da Globo foram acompanhar a marcha com seus microfones descaracterizados, numa tentativa de evitar que sejam hostilizados. No ato de segunda, no Largo da Batata, o jornalista Caco Barcelos e a equipe do Profissão Repórter foram expulsos do local por manifestantes com gritos de gritos de “Fora Globo” e “Central Globo de Mentiras”.

No começo do protesto de hoje, alguns manifestantes também carregavam cartazes contra a Globo, mas nenhuma agressão às equipes de jornalismo havia sido registrada.
A cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra. Enquanto policiais usavam bombas e tiros de bala de borracha, manifestantes respondiam com pedras e rojões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário