terça-feira, 4 de junho de 2013

SOLDADO DA FORÇA DE ELITE DOS EUA QUE MUDOU DE SEXO.

EUA: soldado de elite muda de sexo após aposentadoria

Combinação de fotos mostra Beck antes e depois da troca de sexo Foto: Reprodução
Combinação de fotos mostra Beck antes e depois da troca de sexo
Foto: Reprodução

Kristen Beck era conhecida como Chris durante o seu período no Navy Seal. Ela se aposentou alguns meses antes da invasão, em maio de 2011, do complexo em que Osama bin Laden foi morto no Paquistão por uma unidade da força de elite, o que deu fama mundial aos Navy Seal. 
Um ex-membro da força de elite americana Navy Seal escreveu um livro sobre os seus 20 anos de serviço e sobre a mudança de sexo que passou após sua aposentadoria. 
Durante o seu período no Exército, Kristen foi condecorada com duas medalhas por seus esforços. Agora, ela detalha o processo pelo qual passou de um dos soldados mais treinados do mundo para uma personalidade feminina que melhor se adequava ao seu emocional. 
Com a ajuda da escritora Anne Speckhard, ela tenta explicar a transição no livro "Warrior Princess" (Princesa guerreira, na tradução do inglês), lançado no último final de semana.  "Chris realmente queria ser uma garota, sentia-se como tal e consolidou essa identidade muito cedo em sua infância", disse Speckhard a rede de notícias ABC. 
"Por anos Chris desligou sua sexualidade como uma botão e viveu como um guerreiro, consumido pela batalha - vivendo assexuadamente", diz o livro. "Mesmo que ele quisesse entreter pensamentos sexuais, nunca houve muito tempo para pensar sobre sua sexualidade". 
O Exército americano não permite a presença de pessoas que mudaram de sexo em seus quadros. Kristen se tornou uma ativista e criou uma organização para ajudar soldados que combatem no exterior a retornar à vida civil normal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário