sexta-feira, 7 de junho de 2013

CORONAVÍRUS UM VÍRUS MORTAL QUE AMEÇA O PLANETA.

Coronavírus é uma ameaça ao mundo inteiro, diz chefe da OMS


A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que o coronavírus, que matou mais de 20 pessoas desde o último ano, é uma ameaça ao mundo e pede que sejam feitas pesquisas a respeito. 
"Observando a situação da saúde mundial, minha grande preocupação neste momento é com o novo coronavírus", disse a diretora da OMS, Margaret Chan, ontem, em Genebra, na Suíça, no encerramento da 66º assembleia da organização. "Nós achamos que se sabe muito pouco sobre este vírus diante da magnitude de ameaça potencial que ele possui", disse.
O coronavírus, conhecido como nCoV,  é semelhante ao vírus da Sars, que varreu o mundo em 2003 e matou 775 pessoas. Embora haja pouca evidência de transmissão sustentada do novo vírus entre humanos, especialistas em saúde estão preocupados com o contágio, uma vez que a doença se espalhou a partir do Golfo Pérsico para a França, Grã-Bretanha e Alemanha.
Nesta terça-feira, a França anunciou a primeira morte ligada ao vírus - um homem de 65 anos que esteve em Dubai. A ministra da Saúde do país, Marisol Touraine, enviou condolências à família do homem, cuja morte na cidade francesa de Lille elevou a 23 o número de pessoas mortas em todo o mundo pelo novo vírus.
Um segundo homem, de 50 anos, está gravemente doente com a nova cepa do vírus no mesmo hospital, após contrair a doença do primeiro homem quando eles compartilharam uma ala em um hospital diferente, em abril. Autoridades de saúde francesas têm examinado dezenas de pessoas que entraram em contato com os dois portadores do novo vírus, em Lille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário