terça-feira, 18 de junho de 2013

O OUTONO BRASILEIRO COM MANIFESTANTES NAS RUAS ATÉ QUANDO?






AS PERGUNTAS...

Perguntas que não querem calar,  respostas silenciosas fazem parte do mistério das ruas nas capitais do Brasil. Podemos imaginar o exemplo da democracia em sua plenitude , eis a questão será? Imagino que as respostas na compreensão dos fatos sejam claros e nítido para toda sociedade, mas por incrível que pareça não-o é.

OUTONO BRASILEIRO.

Então para que as manifestações? Hum creio que pouquíssimas pessoas neste momento, talvez tenham uma clareza dos fatos, pois algumas leituras feitas, pelas mídias nacionais, estão totalmente equivocadas,tais mídia não levam em considerações alguns fatores simples e real, apenas creditam insatisfações por demandas governamentais.

Os manifestante do outono brasileiro buscam uma compensação muito pessoal, de um desconforto generalizado; aumento das tarifas publica de transporte coletivo, tais manifestações, serviram para os oportunistas de plantão, tentar fazer uma política pessoal e que diga-se passagem, não foram bem recebidos, por seus protagonistas titulares.

NÃO PARTIDARIZAÇÃO.

Um fato  que exemplifica isto, são os ataques aos veículos de comunicação e a barbárie descabida e aparentemente sem propósito aos ônibus e residências oficiais, outro exemplo é a não partidarização do movimento. A imprensa analisa de forma parcial isto, pois acha que as bandeiras dos partido são retirada das passeatas devido a overdose partidária do povo, mas não é , pelo contrário há um claro sentido de preservar  os partidos políticos,  dos manifestantes, por terem,  propósito do radicalismo em suas manifestações, não podem se dar o compromisso de responder, por aquilo que eles acham como complicado, de se explicar ainda mais via partido.

Se considerarmos o número de habitantes de cada cidade onde ocorreu as manifestações , o número de participantes foi pequeno, mas se levarmos em considerações apenas estudantes , ou seja uma categoria ,havia manifestantes demais, pois 90% dos participantes são estudantes e podemos afirmar que estas manifestações não tem seu início no RS, mas sim na USP em São Paulo , quando houve excesso por parte da PM paulistana ao coagir e agredir estudantes dentro da própria USP, a resposta está aí. Lembro que os meios de comunicação na época ficaram do lado dos PMs.

NOVOS ESTUDANTES.

E por último estas manifestações são os reflexos direto de Políticas Publica que deram certo e vem fazendo muito sucesso, um exemplo é o Pro Uni, outro é o próprio Enem, ainda outro é o crédito Educativo muito aumentado em formas de bolsas etc, significa que milhares de novos estudantes tenham acesso a universidade e a escola de nível Técnico, desta forma há uma sensibilização coletiva e conscientização de quem não participava de nada na sociedade civil  organizada, agora possuem motivos para reivindicar , pois precisam administrar suas vidas.

A imprensa brasileira tem um lado político, isso faz com que sua opinião publicada esteja contaminada pela ideia  de quem lhes paga o salário , esta imprensa   Brasileira   explicar para muita coisa, mas 99% dessas explicações são equivocada, e os relatos feitos erradamente sobre as manifestações  neste OUTONO foram desastrosos e só contribui para uma certa radicalização destes movimentos legitimo e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário