quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OS JORNALISTAS ANALFABETOS FUNCIONAIS.

Nesta semana me deparei com um texto de um jornalista , que escreve semanalmente para o jornal Correio do Povo , sempre aos domingos, raramente leio seus textos, pois este jornalista é reacionário , conservador e defensor das práticas fascistas em relação a membros de sindicatos e adeptos da ideologia de esquerda , movimentos sociais etc. Até aí, tudo bem, pois afinal vivemos em uma democracia, as  vertentes de pensamentos diferentes, devem, e acredito que podemos respeitar sem concordar com uma única palavra.

Iniciei a leitura do texto escrito pelo "jornalista " Rogério Mendelski , que foi publicado no dia 23 de fevereiro, domingo, no jornal  ,Correio do Povo, sob o Título de  "Striptease do Socialismo", que por sinal, muito mal elaborado, em termos de argumentação,afinal pensava que um "jornalista" que escreve para um grande jornal, tinha um mínimo de conhecimento histórico, e não seria mais um boçal a escrever sem ao menos compreender o contexto do assunto escrito por ele próprio.


Ele tenta fazer uma analise crítica e positiva de um livro, do jornalista e escritor 'yank'(americano) Kevin D. Williamson, que tem por título "O Livro Politicamente Incorreto da Esquerda e do Socialismo", segundo "Mendelki' o livro é maravilhoso , pois desnuda a esquerda no mundo, pois na analise do livro, o socialismo foi o regime político que mais causou genocídio, no sec xx, pois mais de 100 milhões de pessoas morreram .

E Mendelski se aventura na sua analise pura e simplistas, relata ele que Mao Tse Tung que revolucionou a China com a implantação do regime Comunista, foi responsável pela morte de mais 20 milhões de Chineses e que Pol Pot implantou uma ditadura que eliminou milhões de Cambojanos nos anos 70 e que Stalin na União Soviética mandou eliminar milhões de Russos, e prossegue relatando sobre as mortes na Alemanha Oriental, Albânia , Romênia e Cuba de Fidel Castro.

 A boçalidade do Rogério Mendelski, está no fato dele escrever, algo sobre a história deste povos, que optaram pelo regime socialista, sem levar em consideração a leitura histórica, a causa destes regimes socialistas. Na China por exemplo, um povo milenar, com um senso de nacionalismo e identificação cultural muito forte, foi totalmente dominado e explorado pelos ingleses, tal era exploração inglesa na China que no início do sec. xx os Chineses não tinham nem exercito e nem capacidade de se defender nem mesmo do Japão, após a submissão total e escravidão de seu povo , Mao Tse Tung encrontra no Socialismo uma forma de modificar aquela situação de aculturamento do povo Chines.

A Russia após ser humilhada na primeira guerra mundial pela Alemanha e ver seu povo ser explorado por um regime absolutista de um Czar e sua família real, a população Russa em pleno Séc. xx viviam como se fosse no período feudal , adotaram após uma revolução popular um regime de igualdade socialista, que trouxe dignidade para o povo Russo e que foi aliado do Ocidente e grande responsável pela derrota nazista na segunda guerra mundial.

A questão da tomada de poder por Polt Pot e a revolução sangrenta Khimer Vermelho no Camboja tema um único responsável, os EUA que levaram o Vietnã a guerra durante 15 anos e o regime de Polt Pot é legado da interferência desastrada no sudeste asiático,pois após a guerra do Vietnã restou uma região a merce de todo tipo de louco, pois a população muito pobre estava desprovida de qualquer segurança.

Poderia citar milhares de argumentos que provam que onde houve ou há um regime socialista , antes houve uma terrível exploração ou ação capitalista , pois quando há uma radicalização na exploração da população sempre haverá uma reação e se comparar com os milhares e milhões pessoas que morreram atingidas por regimes fascistas apoiados por liberais e capitalistas o que realmente aconteceu no socialismo é quase insignificante. Assim posso afirmar que certos jornalistas são realmente analfabetos funcionais, que não deviam estar escrevendo para jornais, que possuem muita história e contribuição com a democracia como é o caso do Correio do Povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário