sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VEJA QUEM REALMENTE MANDA EM CADA REGIÃO NA INTERNET...



Mapa revela 'A Era dos Impérios da Internet'







Já parou para pensar em como seria o mundo em uma sociedade comandada por gigantes de tecnologia, e não por governos? Os pesquisadores Stefano De Sabbata e dr. Mark Graham, do Instituto de Internet de Oxford, pensaram.
Usando dados do Alexa e o jogo Age of Empire como inspiração, eles criaram o mapa "A Era dos Impérios da Internet", que mostra como o Google e o Facebook se digladiam pelo mundo na busca por espaço na rede.

A gigante de buscas é claramente superior, com terrenos bem garantidos na Europa, América do Norte e Oceania. A rede social, por outro lado, domina o Oriente Médio e a África do Norte, sem contar grande parte da América Latina.
Encrenca mesmo acontece na Ásia, onde os grandes impérios norte-americanos não conseguem penetrar. O Baidu, principal site de buscas da China (maior população conectada, com 500 mil internautas), é o destaque da região, dominando também na Coreia do Sul.

Japão e Taiwan escapam dos gigantes graças ao Yahoo; em territórios palestinos o destaque é o jornal Al-Watan Voice; no Cazaquistão é o serviço de e-mail Mail.ru; na Bielorrússia, a rede social VK; e, na Rússia, o buscador Yand

Nenhum comentário:

Postar um comentário