quinta-feira, 4 de julho de 2013

PREFEITOS APOIAM A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS DE FORA DO PAÍS.

Prefeitos da região apoiam contratação de médicos de fora do país

Fonte: blog do Juarez
Reunido na tarde de sexta-feira, 29 de junho, o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul tratou de diversas pautas internas. Entre os temas abordados pelos prefeitos esteve a medida do governo federal a ser adotada que pretende promover a contratação de médicos estrangeiros no Brasil em função da falta de profissionais. 

Após o debate, os prefeitos decidiram pela elaboração e envio de uma Moção de Apoio à presidente da República, Dilma Rousseff para que ela siga com a intenção de trazer novos médicos, já que é grande o número de vagas a serem preenchidas em pequenas comunidades – principalmente as mais distantes dos grandes centros. 

O presidente do Consórcio e prefeito de Dom Feliciano, Cláudio Lesnik (PSDB) endossou a iniciativa, corroborando a necessidade de se ter mais médicos no interior: “Os prefeitos sabem onde aperta o calo, porque é em seus gabinetes que as reclamações da população estouram”, comentou Lesnik. Também na tarde de sexta-feira os prefeitos receberam a visita do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. O dirigente e ex-prefeito de Mariana Pimentel deu detalhes sobre a atual relação do governo federal com os municípios e com o Congresso Nacional em relação às emendas parlamentares que beneficiam os municípios. (Fonte: Ass Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário