quinta-feira, 18 de julho de 2013

"ANONYMOUS" CONVOCA PROTESTOS PARA RECEBER O PAPA.

"Anonymous Rio" convoca protesto na recepção ao Papa no Palácio Guanabara

Papa Francisco ganhou sua própria escultura de areia na praia de Copacabana Foto: AFP
Papa Francisco ganhou sua própria escultura de areia na praia de Copacabana
Foto: AFP
O grupo Anonymous Rio convocou nesta quarta-feira uma manifestação para a próxima segunda-feira na porta do Palácio Guanabara, onde a presidente Dilma Rousseff receberá o papa Francisco, para protestar contra o gasto público pela viagem do pontífice ao Rio de Janeiro.
O protesto foi convocado pela página do grupo no Facebook, na qual denuncia que a visita papal custará aos cofres públicos R$ 180 milhões. Até a tarde de hoje, 3.461 pessoas tinham confirmado sua presença no protesto.
O grupo também exigirá que se respeite a condição laica do Estado e protestará contra a "violência desmedida" da polícia em manifestações anteriores, além de exigir a renúncia do governador do Rio, Sérgio Cabral, e outras autoridades.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sugeriu nesta semana à população que não dirija seus protestos ao papa, que passará toda a semana que vem no Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, por entender que suas reivindicações políticas não são relativas ao líder da Igreja Católica.
Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.
O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário