sexta-feira, 3 de maio de 2013

WI FI GRÁTIS NO CENTRO DE SÃO PAULO : FERNANDO HADDAD DA EXEMPLO PARA O BRASIL SEGUIR.



Centro de São Paulo terá Wi-Fi grátisPor Vanessa Daraya, de INFO Online

A prefeitura de São Paulo vai construir redes de internet sem fio no centro da cidade para oferecer acesso público e gratuito. O Pateo do Collegio, o vale do Anhangabaú e a praça Roosevelt estão na lista das primeiras áreas públicas que terão internet sem fio.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a ideia é que o Wi-fi funcione 24 horas por dia com velocidade mínima de 512 Kbps (quilobytes por segundo) para download e upload por usuário. Essa velocidade considera uma estimativa de usuários simultâneos em cada praça. A conexão garantirá também acesso a vídeos e VoIP (telefonia via internet).

A criação de 42 áreas de Wi-fi em São Paulo é uma das metas do prefeito da cidade Fernando Haddad (PT). A prefeitura fará uma licitação para criar pontos de acesso grátis em 120 locais. As regiões do centro e oito praças da cidade funcionarão como rede piloto.

O edital para contratar as empresas que fornecerão o Wi-fi grátis será publicado nos próximos dias. As empresas devem garantir o funcionamento do Wi-fi em 95% do tempo e terão liberdade para elaborar estratégias de implantação, como patrocínio.

A ideia de criar redes Wi-Fi públicas em São Paulo já foi proposta, há oito anos, quando a então prefeita Marta Suplicy tentava a reeleição. A candidata propunha criar uma rede que cobrisse todos os bairros. O projeto foi engavetado por seu sucessor, José Serra (PSDB), e voltou aos planos da prefeitura recentemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário