|
Governador Tarso Genro participou da cerimônia em Guaíba Crédito: André Ávila |
A pedra fundamental das obras de expansão da CMPC Celulose Riograndense foi lançada na manhã desta quinta-feira em Guaíba, na Região Metropolitana. A empresa, que resultou da fusão entre a Aracruz Celulose e o grupo chileno CMPC, deve gerar 4,1 mil vagas de forma direta e até 20 mil empregos indiretamente.
O aporte financeiro para ampliação da planta industrial da empresa, de R$ 5 bilhões, é o maior investimento privado da história do RS.
A previsão é de que a produção no local seja de 1,8 milhão de toneladas por ano. O projeto de expansão inclui a implementação da nova linha de produção de celulose no local.
O governador Tarso Genro participou da cerimônia em Guaíba. Na cidade, também haverá a formatura de alunos de cursos realizados por programas governamentais, como o Pacto Gaúcho pela Educação e Pronatec.
Às vésperas de chegar ao Estado, a presidente Dilma Rousseff mandou uma mensagem para ser lida, durante a cerimônia de ampliação da fábrica da Celulose Riograndense. No texto, fechado ontem à noite, ela comemora o investimento na indústria e os efeitos na economia do Rio Grande do Sul e do Brasil. A mensagem deverá ficar sob a responsabilidade do governador Tarso Genro, que participa do evento marcado para às 11h. Inicialmente, estava prevista a presença do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), mas ele foi convocado pela presidente para viajar no avião presidencial, integrando a comitiva que chega amanhã no Estado
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário