sábado, 31 de agosto de 2013

LIVRO BOMBA MOSTRA ROUBALHEIRA E COMPRA DE PARLAMENTARES NO GOVERNO DE FHC.

CRIATURA MARINHA DESCONHECIDA É ENCONTRADA NA ESPANHA.

Criatura marinha desconhecida e com chifres é encontrada na Espanha


Criatura marinha desconhecida e com chifres é encontrada na Espanha
A comunidade científica internacional tenta encontrar uma explicação para o cadáver de uma estranha criatura marinha, encontrada nas praias de Almería, na Espanha. De acordo com especialistas locais, não foi possível identificar o animal. O corpo foi encontrado por banhistas há cerca de duas semanas, com quatro ou cinco metros de comprimento, flutuando na água. O animal também parecia possuir chifres.
 
Depois de comunicar o achado ao serviço de emergência, os representantes dos serviços responsáveis pela fauna marinha deram início à análise dos restos orgânicos da criatura, que exibia sinais de decomposição avançada. Em um primeiro exame, os especialistas alegaram que nunca haviam visto um animal semelhante, longe de ser um cetáceo comum. Em um segundo momento,  especulou-se que se tratava de um tipo de tubarão, o que também, em seguida, foi descartado por análises posteriores.
 
O certo é que, como não se trata de nenhum animal reconhecido pela ciência, e por conta do seu avançado estado de decomposição, o estranho bicho foi enterrado em um lugar não revelado, longe dos olhares dos curiosos. Infelizmente, ninguém quis arcar com os altos custos para a realização de um exame de DNA, de modo que este misterioso ser se tornou um verdadeiro quebra-cabeças para a ciência.
 
Criatura marinha desconhecida e com chifres é encontrada na Espanha
 
Criatura marinha desconhecida e com chifres é encontrada na Espanha

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"ANITTA É CITADA PELA 'FORBES' POR SER JOVEM E SEXY"

"Brasil pode ser pequeno demais para Anitta", diz artigo da 'Forbes'

Anitta tem estilo musical comparado a Rihanna e Kei$ha Foto: Edvaldo Domingos Ayala / vc repórter
Anitta tem estilo musical comparado a Rihanna e Kei$ha
Foto: Edvaldo Domingos Ayala / vc repórter

“Até agora, sua carreira meteórica indicou que o Brasil pode ser pequeno demais para ela”. Assim termina um artigo publicado na Forbes, nesta sexta-feira (30), sobre a cantora Anitta. Escrito pelo brasileiro Anderson Antunes, colunista fixo da versão digital da revista, o texto indica motivos que levariam a uma carreira internacional de sucesso da funkeira.
No início do artigo, Ivete Sangalo é citada como a principal artista brasileira da atualidade com reconhecimento fora do Brasil. “Apenas há duas semanas, foi a cantora brasileira Ivete Sangalo que esteve nas manchetes dos Estados Unidos, onde ela começou a tão esperada turnê por cinco cidades. Comparada a Tina Turner pelo The New York Times, Sangalo é, sem dúvida, uma megastar no Brasil, onde já vendeu 15 milhões de discos e onde ganha até US$ 500 mil por show”.
O jornalista, no entanto, opina que o sucesso de Ivete no Brasil é grande demais para que a cantora se arrisque na carreira internacional. “Na verdade, ela é tão grande no país sul-americano que, neste momento de sua carreira, seria um risco enorme se deslocar até o estrelato internacional, que é o tipo de compromisso que exige tempo e atenção. No seu caso, pode simplesmente não valer a pena”, continua.
Depois de falar sobre o sucesso da baiana, o artigo aponta argumentos para a impossibilidade de sucesso de Ivete fora do País. “Além disso, o problema de Sangalo, que tem 41 anos e quase não fala inglês, é que ela é muito brasileira. E, salvo exceções, a música brasileira ainda não teve um grande impacto fora do Brasil, principalmente por causa da barreira linguística - muito do encanto da língua é devido à característica bonita e sexy do idioma português, tornando-se algo para aqueles que apreciam a linguagem, e não para o público em geral”.
Como contraponto, Antunes cita Anitta como uma jovem de 20 anos que fala inglês fluentemente e que tem o estilo musical influenciado por elementos internacionais. “Natural do Rio de Janeiro e ex-funcionária da (multinacional) Vale, Anitta começou cantando funk carioca, mais conhecido no exterior como baile funk, um gênero musical criado nas favelas do Rio de Janeiro que combina elementos do hip hop moderno com o Miami bass. Hoje, ela evoluiu para o mais aceito internacionalmente pop com R&B, que é semelhante ao feito por músicos norte-americanos como Rihanna e Kei$ha”.
O artigo ainda descreve os sucessos de Anitta e a importância do Youtube para que a carreira da funkeira deslanchasse. Antunes também não deixa de comentar sobre o estilo desenvolvido pela cantora, que foca na “mulher poderosa”. “Anitta parece ter aprendido bem como promover-se no Youtube, indiscutivelmente a plataforma mais poderosa de mídia atualmente. Ela tem uma imagem forte e suas letras indicam que ela quer que as pessoas a vejam como uma mulher poderosa, o tipo de mensagem que agrada a maioria das mulheres”.
Para finalizar o artigo, o jornalista afirma que o apelo sexual de Anitta condiz ao utilizado por estrelas internacionais que figuram como as mais poderosas atualmente. “Além disso, o frescor e beleza de Anitta podem ser um trunfo em um momento em que a indústria aprendeu a priorizar a atratividade sexual tanto quanto o talento musical”, afirma. “A mais recente lista daForbes das 100 maiores celebridades só prova que, em três de suas 10 principais artistas, estão cantoras do sexo feminino que se encaixam nessa categoria (Lady Gaga, Beyoncé e Taylor Swift)”.

TRATAMENTO DE CHOQUE PARA OS VICIADOS EM FACEBOOK.

Aparelho dá choque em usuários "viciados" no Facebook

Chamado de Pavlov Poke, dispositivo foi desenvolvido por estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT)

 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts (MIT) criou um aparelho que dá um choque nos usuários que passam muito tempo conectados no Facebook. A ideia surgiu depois de Daniel McDuff e Robert Morris, co-criadores do dispostivo passarem mais de 50h conectados na rede social.
Chamado de Pavlov Poke, o dispositivo funciona de maneira bem simples: uma placa de arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica) fica conectada via USB ao computador, que envia os choques através de um keypad de descanso de mão, conectado ao teclado. O aparelho monitora a atividade do usuário, e basta ele acessar o Facebook para receber a descarga elétrica.
“O choque não é agradável, mas também não é perigoso”, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para viciados em Facebook.
 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, criou um site para o Pavlov Poke onde explica os detalhes do produto e da ideia por trás do projeto.
“Este projeto tem a intenção de ser uma brincadeira, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu designl”, declarou.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A NOSSA ÁGUA DE TODO DIA AJUDA A EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL.

Estudo demonstra pela primeira vez que beber água emagrece

 Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

Uma equipe de cientistas alemães demonstrou pela primeira vez que, como assegura a tradição popular, beber água emagrece.
Uma pesquisa da clínica universitária Charité de Berlim publicada nesta quinta-feira na revista American Journal of Clinical Nutrition assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.
"Apesar de nas dietas normalmente ter sido recomendado beber muita água, até agora não havia nenhuma recomendação com base científica", disse o responsável da equipe de pesquisa, Rebecca Muckelbauer.
A partir da análise de cerca de 5 mil referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água efetivamente acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta.

O estudo destaca a conclusão de uma série de dados sobre o sucesso de uma dieta em um grupo de idosos que aumentaram seu consumo médio de água.
As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido bebida.
O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.

A INCLUSÃO SOCIAL DIGITAL NA TECNOLOGIA





A Apple atendeu a uma parcela da sociedade quando disponibilizou um pacote de emoticos para iOs com casais de mesmo sexo. Mas ainda falta chegar mais longe, e tem gente cobrando isso.
Reprodução
Há uma petição em curso tentando chegar a 10 mil assinaturas para pressionar a empresa a incluir os negros no teclado Emoji (o que torna possível adição de emoticons). Até agora, mais de 2,1 mil internautas demonstraram apoio.

Existem mais de 800 opções de figuras Emoji, entre diferentes tipos de camelos, todas as fases da Lua, um cocô sorridente, dez corações, instrumentos musicais, comidas e, claro, algumas figuras que nunca são usadas (há uma pesquisa que comprova isso).

Os casais homossexuais vieram junto com o iOS 6, então o que a petição quer é que a Apple inclua os negros no iOS 7, que deve ser lançado em setembro.
Embora seja desenvolvido no Japão, e não pela Apple, o Emoji nada mais é do que uma combinação de códigos que permite a exibição de figuras. A empresa da maçã pode manipular o que vai aparecer em seus dispositivos - tanto que um dos emoticons é um iPhone.

ALCKMIM USA DINHEIRO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO PARA AJUDAR AMIGOS DE IDEOLOGIA.

Alckmin socorre Folha, Estadão e Veja



O Estadão está falido e circulam boatos de que poderá ser vendido em breve. O Grupo Abril, que edita a asquerosa Veja, já fechou várias revistas, demitiu centenas de jornalistas e também está em dificuldades. Já a Folha não consegue conter a queda da sua tiragem e promoveu ajustes em seus cadernos. 

A crise só não é mais brava porque as famiglias Mesquita, Civita e Frias contam com um poderoso “aliado” em São Paulo. O atento José Augusto, do blog "Amigos do presidente Lula", descobriu que o governador tucano Geraldo Alckmin torrou mais R$ 3,8 milhões na compra 15.600 assinaturas destes veículos decadentes.

O blogueiro vasculhou o Diário Oficial de São Paulo e achou os extratos publicados em junho dos novos contratos efetuados com estes grupos midiáticos. O governo comprou 5.200 assinaturas do Estadão por R$ 1.554.800,00; outras 5.200 assinaturas da Folha pelo mesmo valor; e 5.200 assinaturas da Veja por R$ 669.240,00. A verba usada para esta generosa “ajuda entre amigos” foi tirada do orçamento da Secretaria de Educação. “Como desculpa para meter a mão nas verbas da educação, as assinaturas foram destinadas às escolas da rede estadual de ensino em um projeto chamado ‘sala de leitura’”.

Diante de tamanho absurdo, o blogueiro pergunta a quem serve a compra destas assinaturas:

“1- Aos barões da mídia, donos dos jornalões e revistas, que compensam a queda de vendas e assinaturas avulsas com as compras governamentais paulistas;

2- Ao governador Alckmin, que ganha a gratidão dos barões da mídia e é blindado no noticiário destas publicações;

3- Aos corruptos tucanos que receberam o propinão da Siemens e da Alstom, e os jornais e revistas não fazem jornalismo investigativo, limitando-se a publicar só o que já é fato consumado em investigações oficiais;

4- Ao PSDB que acredita que o noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem o poder de fazer lavagem cerebral nas cabeças juvenis dos estudantes, para eles se tornarem neoliberais reacionários lendo esta velha mídia.

5- Todas as anteriores.

Por Altamiro Borges

terça-feira, 27 de agosto de 2013

700 CIDADES BRASILEIRA NÃO TEM NENHUM MÉDICO




Estão chegando os médicos cubanos. Em 700 municípios, 11 milhões de brasileiros não tem nem um médico. Na maioria, em Estados do Norte e Nordeste com baixo índice de desenvolvimento humano e muita miséria.

Virão médicos também de outros países, mas, claro, Cuba é o chamariz para o debate. Há quem imagine ser esse um debate político-partidário. É, mas é muito mais do que só isso.
O que esse tema provoca são percepções sobre o que é, o que deve ser a sociedade. O “Mais Médicos” arranca a visão que cada um de nós tem da vida. Da vida privada e da vida em comunidade.

O programa é mais um a dividir opiniões radicalmente nos últimos 11 anos. Para lembrar outros: Bolsa-Família, sistema de Cotas, e a PEC das Empregadas Domésticas.
Bolsa Família, Cotas, PEC das Empregadas e Médicos… Existem argumentos irrefutáveis. E sempre haverá argumentos refutáveis. Ao gosto e visão de cada um.
Quem contesta Cotas -e há quem odeie- enxerga desprezo ao mérito, e favorecimento. Quem apoia Cotas lembra que o Brasil manteve humanos como escravos por 385 anos, quatro quintos da nossa história.
.
Bolsa Família. Entre os que reagem às Bolsas predomina um argumento: é um incentivo ao ócio, “dá o peixe e não ensina a pescar”. A pior seca do Brasil nos últimos 50 anos providência fatos para quem defende as Bolsas.
Não se viu, como em outros tempos, saques nas cidades. E ao lado do chão esturricado, do gado morto, não há, como sempre houve, fome em larga escala. Porque existem as Bolsas. Porque existem redes de proteção social.

Na reação à PEC das Domésticas cansamos de ouvir e ler: “Eu trouxe essa babá para casa quando ainda era uma menina”; “Minha empregada é como se fosse da família”.
Não faltou quem lembrasse: a menina se tornou adulta e seguiu babá; quase sempre sem estudar, e tantas sem carteira assinada. “Como se fosse da família”, a empregada serve café às 7 da manhã e o jantar à noite.

Com banheiros, chão e roupa suja pra lavar no intervalo. “Da família”, mas, claro, sem direito a herança. Agora, os médicos: não faltarão problemas, desavenças e crises.
Mas há outro lado nessa história: 700 cidades não têm nem um médico. E milhares têm, se tanto, um médico. Não têm médicos porque faltam condições para tanto. Mas também porque médicos para lá não querem ir.

Milhões que moram nestas cidades não querem saber se o médico é baiano, sueco ou cubano. Querem médicos. E medicina. Sabem que um médico é melhor do que nem um médico. A boa medicina será cobrada, e muito, nesse caminho. O resto é o jeito de cada um enxergar a vida.

IMAGENS DA NEVE EM VÁRIAS CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL



No final de agosto volta a nevar com muita força em várias cidades do RS,  há muito tempo tal fenômeno não acontecia por aqui, este mês de agosto é o mais frio dos últimos cem anos, talvez seja sinal de uma grande mudança climática no planeta,  a neve por aqui poderá ser um fenômeno anual e corriqueiro 











São José dos Ausentes.

São José dos Ausentes.


São José dos Ausentes.


São José dos Ausentes


São José dos Ausentes.


São José dos Ausentes.


Caxias do Sul.


Bom Jesus


Bom Jesus


Bom Jesus


Bom Jesus

VOLTA A NEVAR NA SERRA GAÚCHA .


Neve volta a cair no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

De acordo com a Climatempo, em Caxias do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30 Foto: Luca Erbes / Futura Press
De acordo com a Climatempo, em Caxias do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30
Foto: Luca Erbes / Futura Press












A neve voltou a cair nas regiões das serras gaúcha e catarinense e no norte gaúcho na noite desta segunda-feira. De acordo com a Climatempo, o fenômeno ocorreu antes do previsto inicialmente para o dia. É a terceira vez no mês de agosto que o Sul do País registra neve. 
Também foram registrados flocos em Gramado e Farroupilha, também na serra gaúcha, e em Lagoa Vermelha, no norte do Estado. As primeiras notícias de neve confirmada vieram no início da tarde sobre o distrito de Cruzeiro, região de São Joaquim, na serra catarinense. 
De acordo com a Climatempo, no fim da tarde e no começo da noite, começou a nevar em muitos locais da serra gaúcha, até nas altitudes menos elevadas, abaixo dos 1 mil metros. Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o fenômeno começou por volta das 20h30. Por volta das 21h, a temperatura era de 0°C. Com o vento de 18,5 quilômetros por hora, a sensação térmica era de -8°C.
Este é o terceiro evento de neve em agosto, o que é excepcional para este mês, segundo a Climatempo. Nevou na última sexta-feira, 23 de agosto, no extremo sul gaúcho, na região de Encruzilhada do Sul e Caçapava do Sul, e também entre os dia 13 e 15 de agosto.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há condições para a ocorrência de neve na madrugada e na manhã desta terça-feira na serra e no planalto do Rio Grande do Sul. No decorrer da tarde, espera-se a entrada do ar seco polar sobre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, dissipando a nebulosidade e a chance de nevar
Em Porto Alegre, áreas de instabilidade de uma frente fria e a presença de uma forte massa de ar polar deixaram a noite desta segunda-feira chuvosa e muito fria. Por volta das 20h30, chovia fraco e os termômetros indicavam 7°C no aeroporto Salgado Filho.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

HISTÓRIA DO LINUX EM VÍDEO, O SOFTWARE LIVRE.

Veja uma linha do tempo em vídeo da história do Linux, o sistema de operacionalização  que foi desenvolvido para tornar a internet e o mundo dos software um campo fecundo para novas descobertas e criações com liberdade total. 





CONCURSO MACABRO REÚNE SOBREVIVENTES JUDEUS DO GENOCÍDIO NAZISTA.

Miss Holocausto reúne sobreviventes de genocídio em concurso polêmico


Em sua segunda edição, o concurso é alvo de controvérsias, com críticos alegando que não é uma forma adequada, de mau gosto e até macabra de prestar homenagem para estas mulheres. Esthere Gorovitsky, uma das finalistas, discorda. "O concurso me dá a oportunidade de estar com outras mulheres que enfrentaram grandes adversidades em suas vidas", disse Gorovitsky, que com apenas 6 dias de vida foi levada para a Sibéria por sua mãe para fugir do regime nazista. "É bom estar com outras mulheres que experimentaram dificuldades. Falamos uma língua comum". 
Em 22 de agosto, um grupo de 18 mulheres se reuniu em Haifa, no norte de Israel, para um concurso de beleza. Diferentemente dos desfiles habituais de misses, porém, as participantes israelenses que se apresentaram ante 2 mil pessoas tinham entre 70 e 94 anos, e todas elas sobreviveram ao holocausto.
A vencedora, Shoshana Kolmer, 93 anos, enfrentou tantas dificuldades como qualquer outra. Durante a guerra, ela foi levada para o campo de concentração de Auschiwitz. Ela ainda tem o número 80277, que foi marcado por oficiais nazistas, em seu braço. Após a guerra, ela se mudou para Israel em 1946. Em 2006, sua casa foi destruída por um foguete disparado do Líbano pelo Hezbollah. Atualmente ela vive em um lar para idosos que sobreviveram ao holocausto com seu filho, que sofre de deficiência mental. 
Seis milhões de judeus morreram vítimas do genocídio perpetrado pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, milhões sobreviveram após serem internados em campos de concentração ou em outras situações adversas. Menos de 200 mil ainda estão vivos em Israel atualmente. 
O concurso é organizado pela Embaixada Cristã Internacional, uma organização evangélica pró-Israel, em parceria com a ONG israelense elping Hand for a Friend. Segundo Shimon Sabag, da ONG israelense, a decisão de organizar o evento veio após consultas com uma psiquiatra local, Izabella Grinberg, responsável pelo tratamento de sobreviventes do genocídio. "Grinberg encorajou as sobreviventes que nós tratamos para se vestirem bem e se cuidarem. Elas nos disseram: 'quando nos vestimos melhor, nos sentimos melhor", disse Sabag ao jornal americano USA Today. 
Segundo o jornal israelense Haaretz, mais de 300 mulheres ao redor do país, e até dos Estados Unidos e da França, se inscreveram para participaram do concurso. Duas horas antes do evento, as 18 finalistas receberam maquiagem de artistas voluntariamente cedidos por empresas de cosméticos. Elas também tiveram o cabelo feito e se vestiram com trajes e joias de festa. "Essas mulheres nunca tiveram o privilégio de serem mimadas. Se alguém merece isso, são elas", disse Grinberg ao Haaretz. 
Com informações do USA Today e do Haaretz

GOOGLE E FACEBOOK FORAM PAGOS PARA ESPIONAR.

NSA paga milhões ao Google e Facebook


Fonte:Do sítio Opera Mundi:

A NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA, na sigla em inglês) pagou milhões de dólares às empresas de tecnologia, entre as quais Google e Facebook, que colaboravam com seu programa de espionagem Prism, depois que uma corte norte-americana declarou inconstitucionais algumas das práticas da agência. As informações foram obtidas pelo jornal britânico The Guardian, que as publicou nesta sexta-feira (23/08). 

As empresas de tecnologia, que, segundo a NSA incluíam ainda Microsoft e Yahoo!, tiveram altos custos para regularizar suas relações com a agência e cumprir as exigências do Fisa (Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos EUA, na sigla em inglês): em outubro de 2011, foi decidido que a incapacidade da agência de separar comunicações puramente domésticas das estrangeiras violava a Quarta Emenda da Constituição norte-americana.

Apesar de a decisão não se referir especificamente ao Prism, os documentos fornecidos ao Guardian pelo ex-analista da CIA Edward Snowden revelam os problemas que essa ordem gerou para a NSA e seus esforços para continuar com as operações do programa. Essa é a primeira evidência de uma relação financeira entre a agência e as companhias que colaboravam com ela.
A NSA pedia ao Fisa que assinasse “certificados” anuais que forneciam o quadro legal para operações de vigilância. Depois do julgamento, entretanto, estes começaram a ter caráter temporário enquanto a agência trabalhava em uma solução para as ações que tinham sido declaradas ilegais.

Em um boletim marcado como secreto e datado de dezembro do ano passado, a agência descreve como as múltiplas extensões para as datas de vencimento dos certificados, as quais “custaram milhões de dólares para que os provedores do Prism as instalassem - custos cobertos pelas Operações de Fontes Especiais”. Essa seção se dedica a controlar todos os programas de espionagem e já foi descrita por Snowden como “jóia da coroa” da NSA.

A revelação de que dinheiro obtido por meio de pagamentos de impostos foi usado para cobrir os custos dessas empresas de tecnologia traz à tona novas questões sobre a relação entre o Vale do Silício e a NSA. Desde que os documentos de Snowden foram publicados pela primeira vez, peloGuardian e pelo Washington Post, as companhias negaram ter conhecimento do Prism e insistiram que só entregavam informações quando eram requisitadas formalmente pelas autoridades.

Explicação das companhias

Convidadas pelo Guardian, algumas empresas comentaram as novas revelações. Um porta-voz do Yahoo! declarou que “a lei federal exige que o governo dos EUA reembolse os fornecedores pelos custos decorrentes processos legais compulsórios impostos pelo governo. Nós pedimos reembolso considerando esta lei”.
O Google voltou a negar que tenha colaborado com o Prism ou com qualquer outro programa de vigilância, acrescentando que aguardam “resposta do governo norte-americano à nossa petição para publicar mais dados requeridos para a segurança nacional, que provarão que nossa colaboração com as leis de segurança nacional dos EUA está muito aquém das reivindicações selvagens feitas na mídia atualmente”.

O Facebook declarou que “nunca recebeu qualquer remuneração decorrente de ter respondido ao pedido do governo por dados”. A Microsoft não quis comentar o caso. A NSA também não respondeu às novas denúncias.

Violação da lei

Também hoje, a NSA admitiu à Bloomberg que alguns de seus analistas deliberadamente infringiram as leis criadas para proteger os norte-americanos, contrariando a declaração de Obama de que todas as violações a essas regras haviam sido feitas inadvertidamente.
Um relatório do inspetor-geral da NSA foi responsável por tornar público que alguns analistas optam por ignorar os chamados "procedimentos de minimização" destinados a proteger a privacidade das pessoas, segundo funcionários disseram à agência de notícias.
Em entrevista à CNN que foi ao ar hoje, o presidente Barack Obama havia dito que não existiam alegações de que "propositalmente alguém está tentando abusar do programa ou espionar e-mails das pessoas" e que ele estava "confiante" nisso.