quinta-feira, 18 de abril de 2013

MARCOS FELICIANO SE COMPARA AO PAPA FRANCISCO.


3 comentários:

  1. meu caro paulo roberto; voce tem absoluto direito de se expressar contra o feliciano.
    também tem o direito de pensar, e opinar. opinião não pode ser considerada crime.
    entretanto (sendo imparcial), acho que voce se equivocou em algumas coisas, e peço que tudo seja analisado sem o peso da paixão, e sim com entendimento racional.

    veja bem. voce disse que o marco é considerado homofóbico. o ativismo gay ja chamou papa de homofobico. ele o é? o que ocorre, é que se voce tiver opinião contraria, voce é homofóbico. se eu disser que não concordo com casamento gay, sou homofóbico. se um evangélico, ou um cristão qualquer AFIRMAR que Deus diz na biblia que condena a homossexualidade, este é homofóbico.
    isto virou hit.
    qualquer coisa que se pense, e que contrarie a vontade gay, é homofobia. como blogueiro, acho que voce deve repassar a opinião do momento, mas o não esclerecimento das mesmas é omissão sua.
    por outro lado, o marco não se comparou, nem equiparou ao papa. ele disse apenas que o papa manifestou sua opinião. (eu ví a entrevista).
    Resta então, que voce esclareça, que embora a midia favoravel ao movimento gay o proclame homofóbico, homofobia é outra coisa. vale lembrar que o dic.. aurelio ainda existe, para esclarecer aos incaltos o significado das palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog apenas expressa e repassa atualidades de sites de notícias e blogs, geralmente da censurada blogosfera, mas neste caso especifico é uma notícia reportagem da Agência Brasil da Bahia 247, o qual acompanho, com certeza tudo que divulgo ou repasso eu concordo, porque se não fosse assim não publicaria. Minha opinião sobre o Marcos Feliciano é mais radical, pois sou professor de história, tenho certeza que este cidadão tivesse vivido la nos anos 30 do século XX ele seria um seguidor do Nazismo ou coisa próxima disto e não esqueçamos que a Igreja apoiou este regime.

      Excluir
    2. O fanatismo leva a cegueira total e absoluta do ser humano, que pensa ser único, em tudo, inclusive nas pseudos verdades que acreditam, a Era do preconceito e dos totalitarismos, já deveria ter ficado lá atras com hitler, mussoline, franco entre outros, hoje vivemos o pós moderno, o multicultural, a cultura pop,o pluralismo, pois o nosso mundo não suporta os egocentrismos religiosos, extremistas e o fanatismo barato ao estilo xiita, mas respeito opiniões divergentes, mesmo não concordando com nada. Meu blog não é neutro e nem pretende ser, tenho uma ideologia e expresso uma opinião anti-reacionária e anti-conservadora, mas nem por isso deixarei de analisar as opiniões destas ideologias.

      Excluir