segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SER PROFESSOR...

      Mais uma hora, mais um período, mais uma manhã, mais uma tarde, mais uma noite, mais um dia, mais uma semana, mais um mês, mais um bimestre, mais um trimestre, mais um semestre, bom enfim, mais um ano de aulas,  esta é a rotina de ser professor..., mas não é só rotina, é muito mais, pois são vidas, futuros, felicidades e o desenvolvimento de uma nação que dependem dos professores, que jogam para estes profissionais, esta responsabilidade, ou a culpa pelo fracasso.

     Ser professor é estar ciente de tudo isto, e muito mais, pois a nossa recompensa, está na felicidade, de quem descobre, que pode ser muito mais do que um aluno, que pode ir além daquilo  que a própria sociedade lhe reservou ou sentenciou.

    Ser professor é compartilhar de um conhecimento extenso, com todos seus alunos, e imaginar que este conhecimento pode ser  multiplicado e ampliado pelos aluno.

     Ser professor é uma tarefa árdua , por vezes discriminada, fisicamente stressante e desgastante, mas ser professor é acima de tudo um ideal, que não trocamos por nada , pois quem troca de profissão, nunca foi realmente professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário