domingo, 21 de outubro de 2012

Ficha Suja e a Globo

     Nos últimos dois anos a mídia brasileira empreendeu uma verdadeira cruzada contra os políticos ficha suja, pois para bons entendedores, vetando os ficha suja da política, o Brasil passaria a limpo toda sujeira que eventualmente fosse existir dentro de governos ou nos parlamentos.

     Bueno, a Lei da ficha suja foi aprovada e está em vigor, mas os problemas persistem no que diz respeito a corrupção, sem falar nos malandros que burlam a lei, e de alguma forma  conseguem se candidatar mesmo que sua ficha esteja cheirando muito mal.Até aqui não estou dizendo nada que seja anormal na  política Brasileira, pois a cara de pau , a ousadia, a petulância, arrogância entre outras coisas fazem parte do cardápio e do menu político do Brasil. Porém temos algumas coisas que acontecem e colaboram para impunidade, pois tais coisas implicam em velhas práticas que maquiadas parecem não interferir na formação ou pensamento da nossa sociedade, mas interfere e muito, vou citar o último exemplo , pois está mais presente na lembrança de todo mundo,  as pessoas no momento o que mais fazem, é comentar sobre o final da novela Av. Brasil e discutir a moral  que a novela deixará para sociedade.

     Está novela, assim como inúmeras outras ,não deixam nenhuma moral, pelo contrario faz apologia da imoralidade.Os personagens da novela Global, vão do inferno ao céu, em questões de segundos, pois se não fosse ficção a imensa maioria daqueles personagens da novela av. Brasil seriam ficha suja, nem Carminha ,Nina, Max  Lucinda,Leleco etc. Mas nenhum deles poderiam concorrer nas eleições porque suas fichas estão sujas imundas.

     O discurso é um, mas a prática é outra, desta forma novelas ,como está ,serão marcadas pelo toma-lá da cá, vingança , roubos , traição etc... entre outras coisas; e assim caminha o Brasil da ficção que se confunde com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário