segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CHAMPIGNON: MAIS UM INTEGRANTE DO CHARLIE BROWN JR MORRE

Conheça vida e carreira de Champignon, encontrado morto em SP


Baixista e vocalista brasileiro, Champignon ficou conhecido por ser integrante da banda paulista Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, seu nome verdadeiro, foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), na madrugada desta segunda-feira (9), com um tiro de pistola 380 no rosto. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. 
Grvida de 5 meses, mulher de Champignon ficou em estado de choqueClique no link para iniciar o vídeo
Grvida de 5 meses, mulher de Champignon ficou em estado de choque
Nascido em Santos, ele iniciou sua vida musical aos 6 anos de idade. Ele deu aulas de música e tocou na noite santista, quando conheceu Chorão, que o convidou para começar um novo projeto. Ele aceitou, e assim começava o Charlie Brown Jr. Champignon também tocou nas bandas Nove Mil Anjos (que tinha Junior Lima e Peu Sousa na formação) e Revolucionnarios.
Depois da morte de Chorão, que foi encontrado morto em seu apartamento no dia 6 de março deste ano, Champignon e os integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr. criaram uma nova banda, chamada A Banca em homenagem ao amigo. Com uma nova integrante, Lena Papini, A banda fazia uma turnê em homenagem a Chorão chamada "Chorão Eterno" tocando canções de toda a carreira do Charlie Brown Jr. A banda já havia lançado um primeiro single Novo Passo. 

O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. 
As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.
Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.
O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril. 
Baixista da banda Charlie Brown Jr  encontrado morto em SPClique no link para iniciar o vídeo
Baixista da banda Charlie Brown Jr encontrado morto em SP
O Caso
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), na madrugada desta segunda-feira (9), com um tiro de pistola 380 no rosto. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Uma arma foi encontrada na mão do músico. Ele estava em casa com Cláudia Campos, sua mulher, que está grávida e deixou o local em estado de choque. Ela chegou a ser atendida em um hospital.
Na noite anterior, ele e a mulher foram jantar com um casal de amigos. De acordo com o corretor de imóveis Alexandre Denaion, vizinho do músico, ele aparentava estar bem e havia consumido "apenas dois saquês". 
Veja um dos ltimos shows de Champignon com 'A Banca'Clique no link para iniciar o vídeo
Veja um dos ltimos shows de Champignon com 'A Banca'
Alexandre Denaion relatou que, por volta da 0h05 desta segunda-feira, ouviu um "barulho seco" de um tiro e a voz de Cláudia desesperada repetindo: "amor, você não fez isso". Ele conta que entrou no quarto onde Champignon guardava instrumentos, e viu a arma - uma pistola calibre 380 - na mão do músico, além de muito sangue.
O caso acontece cerca de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, amigo de infância e parceiro com quem Champignon teve desentendimentos na banda Charlie Brown Jr. Atualmente, se dedicava à banda A Banca.
fonte:site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário