domingo, 3 de março de 2013

A DENUNCIA FEITA PELOS FREQUENTADORES DE SUPER LOTAÇÃO FECHA CASA NOTURNA EM PORTO ALEGRE.


Bombeiros evacuam casa noturna por superlotação em Porto Alegre
Frequentadores de uma casa noturna localizada no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, tiveram de deixar o local após uma desocupação solicitada pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 3h deste domingo. O motivo, conforme o chefe de equipe do 1º Comando Regional de Bombeiros, Jairo Silveira, foi a superlotação.
O incidente aconteceu no Bar Ocidente, localizado na esquina da Rua João Telles com a Avenida a Osvaldo Aranha. Frequentadores do local foram autores das denúncias aos Bombeiros.
— Recebemos várias ligações de pessoas que estavam dentro da festa e que alegaram a superlotação. Uma equipe foi até lá e constatou falta de segurança. Há uma obra e ela pode comprometer a estrutura do prédio — justificou o bombeiro Silveira.
Como a Seção de Prevenção de Incêndio dos Bombeiros não funciona durante a madrugada — o que impede a verificação da situação da casa noturna — o proprietário do estabelecimento ainda não recebeu nenhum tipo de autuação. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), órgão da prefeitura responsável pela fiscalização, também não tem plantão na madrugada.

Antônio Barth, gerente do Ocidente, disse que o prédio tem 500 metros quadrados e que havia cerca de 500 pessoas no local. A obra, ele explicou, é a troca do piso do primeiro andar do prédio.
— Jamais faria uma festa se houvesse qualquer risco — alegou o gerente.
Barth admitiu que a documentação da casa noturna "não está perfeitamente em dia", mas disse que o sistema de segurança obedece a legislação:
— Temos os extintores necessário, portas de saída e sinalização.
Frequentadores receberam comprovantes e serão ressarcidos, conforme a administração do Ocidente.
Nas próximas duas semanas, o cerco formado por secretarias e órgãos da prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros deve continuar na Capital. Na estimativa do secretário da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, ainda faltam cerca de 65 estabelecimentos a serem analisados minuciosamente pela força-tarefa

Iniciada logo após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, a fiscalização até a noite de sexta-feira fechou 28 delas por estarem sem o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em dia.

Um comentário:

  1. Queria aproveitar e fazer um comentário: não sei como não fecharam o Veneziano Pub cafe na rua Joaquim Nabuco 397, geralmente esta super lotada após meia noite sexta e sabado saida de emergencia somente pela porta da cozinha e uma escada com dificil acesso na parte superior do bar! Ass Carlos

    ResponderExcluir