segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NEGLIGÊNCIA OU FATALIDADE?

Santa Maria, a negligência como fatalidade

Postado por Juremir 

Toda vez que uma tragédia como a de Santa Maria acontece, chocando o mundo, os responsáveis logo falam em fatalidade.

E os laudos falam em sistemas de segurança inadequados ou vencidos.

Há sempre um alvará caduco, um extintor que não funciona, saídas de emergência inexistentes ou trancadas, sinalização deficiente, excesso de pessoas no recinto, procedimentos incorretos e improvisação.

Como usar um sinalizador num ambiente forrado como uma espuma protetora acústica altamente inflamável e capaz de liberar fumaça tóxica?

Os proprietários não sabiam que a banda usaria o sinalizador?

Não sabiam da espuma inflamável no teto?

Não houve uma reunião prévia para falar disso?

A fatalidade tem outro nome: negligência.

A negligência tem uma consequência: responsabilidade.

Um comentário:

  1. Pergunto prof.Paulo porque O coronel Guido , comandante do Corpo de Bombeiros, também disse tanto impropério, pois se o alvará estava em tramitação ao meu ver não estava liberada a casa para funcionamento, ele dise também que a porta estava adequada, também não estava, haja visto a dificuldade no hora do pânico na saída. Agora ele diz "Vi as pessoas amontoadas e mortas perto da saída",vinculando o fato de que os guardas da Boate teriam barrado a saída.Em reportagem sobre sua trajetória funcional diz que sua "realtiva experiência", ... A meu ver é bem relativa mesmo!!!Por que este homem não se cala !? Será que está tentando se eximir de alguma culpa? Tudo citado esta em reportagens do G1 ;e 247 BRASIL

    ResponderExcluir