segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PMDB: UM PARTIDO DO BEM OU DO MAL???...






A história recente do Brasil não pode ser contada, sem citar o papel relevante do PMDB, mas afinal porque é um partido da história sem ser histórico? Eis a questão. As muitas faces do Brasil talvez moldurasse, ou refletisse neste grande partido, mas  se apequena a cada eleição, por esconder sua ideologia e identidade, priorizando um fisiologismo patológico e compulsivo, transformando-se numa incógnita em termos de ideais para seus eleitores.

Há muito tempo o PMDB gaúcho se considera diferente do resto do Brasil, pois pensam ser mais éticos, mais honestos, mais ideológico, verdadeiro, menos fisiológico que o PMDB dos outros estados, porém a verdade é outra, pois aqui o PMDB se esconde em meio a uma cortina de fumaça, escondendo sua verdadeira identidade.

Ninguém pode ou poderá negar que o PMDB lutou contra a ditadura militar, mas por outro lado apoiou a prorrogação desta mesma ditadura, ao não sair para as ruas pedindo a volta dos exilados políticos. O maior exemplo é o caso de Leonel Brizola inimigo n°1 dos militares, e sistematicamente ignorado até último instante pelo PMDB. Brizola como maior expressão política de resistência contra ditadura militar, teve seu nome boicotado pelas lideranças do "MDB", seu nome não era mencionado, pois temiam sua força política , como o único herdeiro de João Goulart e do trabalhismo de Getúlio Vargas.

Não podemos esquecer, que o PMDB foi o responsável por atrasar o processo de eleições diretas no Brasil, em 1985 quando Leonel Brizola era o político mais influente do Brasil, e certamente se houvesse uma eleição naquele momento, Brizola saíria vencedor, pois já era governador eleito no Rio de Janeiro com enorme votação, Tancredo Neves e seus comparsas de partido deram o segundo golpe nos brasileiros, pois tramaram secretamente com os militares a não realização de eleições diretas, para deixar de fora Brizola, maior desafeto dos militares e grande perigo a futura hegemonia política do PMDB.

O processo democrático em andamento no Brasil sofre um calote ou extelionato eleitoral, preparado e articulado por Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e C&A, mas para que tudo ocorresse muito bem e sem escaramuças, tiveram que engolir novos adeptos ao partido, ou velhos conhecidos do militares, José Sarney e sua trupe, desta forma prorrogariam a própria ditadura, desta vez com civis no poder e os militares nos bastidores, para encobrir e fazer desaparecer pistas comprometedoras, de crimes como tortura e assassinatos contra civis, por parte dos militares.

Contar a História do PMDB, é falar um pouco de tudo, principalmente dos conluíos políticos, dos conchavos, dos acordos, das alianças espúrias, do oportunismo eleitoral e político, da falta de ética e de muita corrupção. No Rio Grande do Sul encontra-se o pior dos PMDBs, pois a sede de poder é mais ousada e planejada, vai além dos conchavos e conluios, o PMDB do RS é arrogante, não se contenta com pouco, pensam ser Deus, e acreditam nisto, um exemplo é o "imortal" e mumificado Pedro Simom que acredita ser ele detentor do "cetro" da verdade. O PMDB daqui não se mistura com o PMDB do resto do País, a não ser para receber as "benécies" articuladas no centro País por aquele PMDB que eles desprezam.

O Rio Grande do Sul começa afundar com o governo do PMDB, pois Pedro Simom era governador,  administrou tão mal o estado, que nunca mais voltou a concorrer a este cargo, com medo de remexer em seu passado como governador, seu mandato foi caótico, ou seja RS começou a dever tudo que tinha e mais um pouco, pois Simom encheu de CCs e começou obras para todo lado no estado, sem licitações, contratos obscuros , obras que estão paralisadas até hoje, os governos que sucederam tiveram que pagar por contratos mal feito, sem falar nas empresas estatais sucateadas pelo governo  Simon, mas aí tinha-se um propósito, sim o objetivo, de sucateá-las para  privatiza-las mais tarde,  foi o que ocorreu na administração de Atonio Brito, também do PMDB, este dobrou as dívidas do estado,  as privatizações foram praticamente doações, de estatais para iniciativa privada e para os amiguinhos , foi  o caso da CRT(RBS) , estradas que  pedagiadas,   entregues aos "queridos amigos" que colaboravam em suas campanhas.

Enfim o PMDB Gaúcho é mais traiçoeiro e o menos confiável dos PMDBs do Brasil, seus membros sempre traem a executiva nacional, por isso o PMDB não é considerado um partido aqui no Sul,  sim um amontoado de parlamentares que agem de acordo com seus interesses,   a grande prova disto foi a eleição de 2014, seu candidato a governo do estado , excluiu a sigla da campanha, falando abertamente que não pertencia ao PMDB, assim pode-se chegar a conclusão que este PMDB daqui RS, talvez não seja do bem , mas o PMDB do mal, para o próprio PMDB , sendo assim  o povo governado por um partido que trai seu próprio grupo, poderá fazer coisas pior com quem não tem nehum acordo, compromisso, proposta, ou seja o próprio povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário