sexta-feira, 14 de março de 2014

O MISTÉRIO DO BOEING 777 DA MALAYSIA AIRLINES : VOO MH 370 ,DE KUALA LUMPUR PARA PEQUIM.




Muita coisa já se falou sobre o sumiço do avião, um boeing 777, enorme, um gigante, dos mais seguros da aviação comercial mundial, pois existem, muito destes boeings, espalhados pelo mundo, claro, todos visíveis aos radares e instrumentos de navegação aérea , mas especificamente este avião , de repente some dos radares, pior do que isto, some completamente, sem deixar vestígios nenhum, nenhum destroço, nada que comprove sua existência anterior, se precisássemos de algo concreto para provar que este especifico boeing existiu.

O mundo está perplexo, perguntando, onde foi parar o voo MH370, que estava se deslocando, da Malaysia para China, e que tinha cidadãos de mais de 10 nacionalidades, com 239 pessoas. Muito interessante está parte que fala de nacionalidades diferentes, pois aí começa as teorias da conspiração, e muita coisa pode ser imaginada e talvez constatada, por exemplo: Quais eram os interesses dos passageiros na China? Apenas negócio, talvez turismo, pesquisas. A china , ninguém pode negar, é um importante polo tecnológico e um grande centro para multiplas atividades, que vai do contrabando ao interesse por artefatos nucleares, pois com está pequena abertura capitalista dos chineses possibilitou ao mundo uma infinidades de negócios, que podem ou não ser legais.

As teorias da conspirações são muitas, mas algo me diz que naquele voo estavam cientistas, levando, ou buscando algo ilegal, e talvez isto determinasse a sorte do voo MH370, pois Chineses, Iranianos, Malaios e toda sorte de outras nacionalidades, da região tem inúmeros problemas com tráfico de armas, terrorismo etc.No avião havia 153 chineses, 38 malaios, mas muitos ainda não identificados , pois teriam usados passaportes falsos, e talvez esteja aí o segredo deste mistério.

É sabido por todos analistas , que há uma corrida armamentista , na verdade tal corrida nunca sessou no Oriente Médio , próximo daquela região, com o aumento de tensões militares no leste europeu, há um natural desvio de foco das questões bélica, pois assim fica mais fácil planejar e agir em um sequestro de um avião do porte do 777, isto já ocorreu em plena New York, no terrível atentado de 2001, agora as motivações , possam ser diferente, mas a ideia do sequestro de um avião deste porte, tem origem ali, pois foi tão fácil sequestrar aquelas enormes aeronaves, porque não ali na Malaysia , onde a segurança inexiste comparado com os EUA.

Bom creio que talvez a Al qaeda esteja por traz desta ação deliberada, mas camuflada com outra "pelagem", creio que em breve teremos notícias do Avião. Apesar de toda parafernália de satélites, radares, transponder e outros instrumentos de segurança aérea, estamos à mercê de homens que vivem como Neanderthais, se bem que o capitalismo é um alçapão para quem pensa estar seguro.


Um comentário:

  1. Bom Dia Paulo Roberto !

    É uma alegria ver que fui adicionado (já retribui) no G+

    Parabéns pelo belo trabalho na Internet

    Vou seguir seu blog. Convido para ser seguidor dos nossos vários blogs

    Um abraço

    PS. ONDE FOI PARAR ESSE AVIÃO ?????

    ResponderExcluir