As redes sociais estiveram inundada de todo tipo de propaganda eleitoral, boas, ruins, consciente, abusiva, respeitosa, silenciosa, inteligente, cuidadosa, criminosa, difamatória, preconceituosa, intrigante, verdadeira, mentirosa, democrática, demagógica enfim um cardápio para vários gostos.
Pessoalmente não sou contra a propaganda nas redes sociais , pois a liberdade de expressão é um direito dos cidadãos em qualquer lugar onde reina a democracia , aqui não seria diferente, mas por outro lado deveria ter regras, claras, para determinadas postagens, de propaganda eleitoral, e isso não ocorre, o desrespeito e a falta de criatividade, levam nossas redes sociais a uma verdadeira poluição virtual, algo semelhante ocorria a tempos atrás, nas campanhas eleitorais de rua, pois postes, muros, casas, obras pública eram pichados com nomes de políticos , muito , mas muito lixo espalhado pela cidade era uma rotina nas campanhas eleitorais.
Atualmente a justiça eleitoral estabelece regras de conduta para propaganda eleitoral na rua, quem desrespeita é multado ou condenado a trabalhos comunitário.
Penso que isso deveria valer como exemplo para internet e redes sociais, pois a invasão de perfis, a postagem irregular de mensagens com propaganda eleitoral , o envio de e-mails sem permissão, ou comentários indesejáveis, onde assuntos que não dizem respeito aquela pessoa, ou aqueles conteúdos, deveriam sofrer alguma punição e condenação.
Acho que essa década deverá ser marcada pela dedicação da justiça,a criar um código realmente coerente para a INTERNET . Espero muitíssimo que nossa presidente dê a devida atenção a isso como foi prometido pois,assuntos como "copa do mundo" podem fazer isso cair no desleixo...
ResponderExcluir